sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO

 
Por que os Católicos Celebram a Paixão de Jesus Cristo?
Essa pergunta fica na cabeça de muitos irmãos de outras religiões e até Católicos que não são praticantes, sem mencionar o jejum de carne que muitas pessoas não comem apenas por tradição familiar e não pela sua importância na Quaresma.

Nesse comentário que farei não me basearei nem no Catecismo da Igreja Católica, mas sim na minha própria sensibilidade em observar questões da Fé Cristã.

Acho de extrema importância a Sexta-Feira da Paixão, ser um dia de reflexão, pois pelas dificuldades do dia à dia nos distanciamos das coisas de Deus e esse dia de profunda reflexão(que segundo os mais antigos, já foi muito mais, uma vez que o comércio fechava quase que integralmente e não haviam festas e coisas do genêro pelas ruas) nos lembra o sofrimento de Jesus.

Muitas pessoas questionam o porquê de lembrar o sofrimento de Jesus se ele venceu a morte e Ressucitou ao terceiro dia.

Muito simples, Jesus realmente venceu a morte, mas temos que ter a sensibilidade de lembrar o que Ele passou por toda aquele sofrimento para nos salvar e nós seres humanos, temos a tendência em nos esquecer e nos afastarmos do sofrimento de maneira voluntária, o que se torna perigoso diante da importância da Ressurreição de Jesus, pois Ele sofreu para nos salvar.

Quanto ao jejum e abstinência a própria Biblía recomenda, sabemos disso, inclusive que não deve ser somente em dias especiais, mas por que então contestar a Igreja quando nos estimula em faze-los nesse dia de profunda reflexão.

Nessa Sexta-Feira aproveite para refletir, entre em sintonia com Deus, reveja as sua ações, lembre do sofrimento que Jesus passou por sua, por minha , por nossa causa para nos salvar.

As Igrejas de todo o mundo Celebram a Paixão de Jesus às 15:00 e durante toda semana se intessificam as Confissões em preparação para Vigília Pascoal que ocorre em Missas Noturnas, que é quando Jesus vence a morte e finalmente a Missa do Domingo de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário